Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2017

Seleção de Betânia vence Santa Cruz no primeiro jogo de 2017

A Seleção de Betânia em seu primeiro jogo da temporada 2017 fez bonito, diante a Seleção de Santa Cruz da Baixa Verde à equipe Betaniense venceu por 2 a 0 com gols de Rubinho e Galego Mirocha. O jogo marcou a despedida de dois atletas da equipe, trata-se dos irmãos Neguinho e Rubinho. O Técnico Moacir Sargento já está a procura de reforços para jogarem no lugar dos irmãos.  O jogo contou tamém com a estreia dos irmãos Júnior e Cicero, que foram liberados pelo o Tick-Tack para jogarem o amistoso, Moacir está conversando com Xonxa em busca de três atletas do Tick-Tack, Moacir tamém quer Laytynho na equipe. O técnico Moacir Sargento fará uma convocação e pede para que os atletas fiquem ligados na convocação pois poderão ser convocados para o próximo jogo no Domingo contra a AABB de Serra Talhada.

Secretaria de Saúde de Betânia realiza 1º Saúde em Ação

Nesta sexta 27 de Janeiro de 2017 a Secretaria de Saúde realizou o 1º SAÚDE EM AÇÃO que foi realizado em frente à secretaria de saúde. Centenas de pessoas foram até a tenda onde os profissionais estavam atendendo a população e desfrutaram dos serviços de VERIFICAÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL, TESTE RÁPIDO DE HIV, ORIENTAÇÕES NUTRICIONAIS, DENTISTA E MUITO MAIS... Esse foi o primeiro evento realizado pela a secretária Núbia Aguiar, que está se saindo muito bem. A vereadora Francisquinha(PTC) também prestigiou o evento e aproveitou para desfrutar dos serviços.

Seleção de Betânia joga contra Santa Cruz da Baixa Verde neste sábado(28) hás 08:00hs

O Seleção de Betânia no comando do Técnico Moacir Soldado, faz seu primeiro jogo do ano neste Sábado(28) no Clube de Campo, o vice-campeão do campeonato municipal 2016, começa a se preparar para a temporada 2017, e enfrentará a equipe de Santa Cruz da Baixa Verde. Moacir promete muitas novidades na equipe, e diz que não baixará a cabeça depois do vice-campeonato, focado na temporada 2017 Moacir já está fazendo o calendário de amistoso para a equipe Betaniense. O jogo será no clube de campo hás 8:00 da manhã, e terá a cobertura do Blog do Thiago Lima.

Prefeito e vice de Betânia participaram da Assembléia para a escolha do novo presidente do CIMPAJEÚ

 Os prefeitos do municipio do Pajeú e ainda; Sertânia, Custódia e Betânia, participaram na manhã desta sexta feira da Assembléia para a escolha do novo presidente do Consórcio de Prefeitos do Pajeú - Cimpajeú, que aconteceu na sede do Consórcio na cidade de Afogados da Ingazeira. Duas chapas foram registradas; a 1 que apontou o prefeito de Flores Marconi Santana como presidente, Sávio Torres de Tuparetama como vice e João Batista Rodrigues, de Triunfo como Secretário.  A chapa 2 tinha como candidato o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira como candidato a presidente, Sebastião Dias, prefeito de Tabira como vice e Vaninho de Danda, prefeito de Santa Terezinha como Secretário.  Articulado pelo prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), a chapa 2 que não conseguira votos suficientes para ganhar a eleição, acabaram retirando a candidatura e ainda se abstiveram em votar no prefeito de Flores, que mesmo assim venceu a eleição com 12 votos favoráveis. Ao retirar a can

Justiça manda devolver ao consumidor ICMS dos últimos 5 anos cobrados pela CELPE

A juíza de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú,  Drª Daniela Rocha Gomes  julgou procedente a ação em que se discute a cobrança indevida de ICMS sobre as taxas de Transmissão e Distribuição nas contas de energia. Com isso todo consumidor de energia elétrica de Afogados da Ingazeira pode entrar com ação para receber de volta todo o valor que foi cobrado indevidamente dos últimos 5 anos devidamente corrigidos. Para entrar com a ação basta o documento de identidade, CPF e a última conta de energia.  Essa ação é inédita em Pernambuco e o advogado que impetrou a ação foi o  Drº Júlio Liberal  que possui escritório na Rua 15 de novembro, próximo ao Restaurante O Visual de Itamar. Abaixo segue uma estimativa de quanto o consumidor tem direito a receber de volta dependendo do valor da sua conta de energia:

Dep. Augusto César é o mais novo parceiro do Blog do Thiago Lima

Mais um parceiro que apoia a comunicação fecha com o Blog do Thiago Lima, o Dep. Augusto César que já fez uma parceria em 2013 com o blog. O Dep. Augusto César que foi majoritário na eleição de 2014 em Betânia e foi um dos indicadores para Mário Flôr ser o candidato a prefeito de Betânia.

Universitários e Estudantes que fazem uso do transporte municipal para irem a Serra Talhada devem fazer cadastro

Os universitários e estudantes que fazem uso do transporte municipal para irem a Serra Talhada devem comparecer até o dia 27/01 na Secretaria de Assistência Social e procurarem por Vanessa para que um cadastro seja feito. Será necessário: •Cópia dos documentos pessoais •Comprovante de residência •Comprovante de matrícula •Duas fotos 3/4 O cadastro de usuário do transporte servirá para controle e organização do carro.

Senar Pernambuco oferece mais de 60 cursos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE) inicia, nesta segunda-feira (23/01), uma série de cursos de formação profissional rural e promoção social. Ao todo, serão oferecidas 64 capacitações a produtores de 29 municípios pernambucanos.  O público alvo do Senar é a população rural associada, direta ou indiretamente, aos processos produtivos agrossilvipastoris. Quanto à formação profissional de jovens do meio rural, o Programa Jovem Aprendiz do Senar/PE dará início a seis novas turmas nos municípios de Petrolina e Lagoa Grande, no Sertão pernambucano. Essa é uma iniciativa conjunta, realizada em parceria com nove empresas agropecuárias. Para ser um Jovem Aprendiz, os estudantes devem ter disponibilidade para trabalhar de 4 a 6 horas diárias, no período mínimo de doze meses. Os jovens contam ainda com uma remuneração de meio salário mínimo, durante o processo de aprendizagem.   Além disso, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos: ter idade entre

O prefeito de Betânia Mário negociou dívida de 296 mil com a compesa

O prefeito, Mario Flor, recebeu em seu gabinete os representantes da COMPESA, Luiciano, gerente regional, e Eric Douglas. Na ocasião, foi negociada a dívida de R$ 296.000,00 existente entre a prefeitura e a empresa. Ainda, a pedido do prefeito foi religado o sistema de abastecimento de água de todos os órgãos públicos do município.   Antes do encontro apenas as escolas e o hospital possuíam água. 

Amistoso do Tick-Tack-Betânia X Serra Talhada domingo (22) no ginásio em Betânia

Neste domingo, 22 a equipe do Tick-Tack time de futsal de Betânia estará no seu primeiro jogo do ano de 2017, o time enfrentará uma equipe de Serra Talhada. O presidente da equipe, xonxa convida toda a população de Betânia para prestigiar a equipe. Time do Tick-Tack está invicta há um ano.

Prefeitura de Betânia decreta situação de emergência administrativa e financeira no Município

O prefeito de Betânia, no uso de suas atribuições legais prevista na Lei Orgânica Municipal: Considerando o caos administrativo que se encontra o Município, como a falta de informações básicas ao funcionamento da máquina pública, a inexistência de arquivos de vários processos licitatórios fundamentais para o funcionamento dos serviços públicos, bem como a falta de informação sobre os contratos vigentes e seus quantitativos, indispensáveis para o funcionamento básico da administração pública em nosso município; Considerando a necessidade de se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal e a queda de arrecadação do Fundo de Participação do Município; Considerando que a situação de emergência se caracteriza pela urgência no atendimento de situação que possa ocasionar prejuízos ou comprometer a incolumidade ou a segurança de pessoas, obras, serviços, equipamentos e outros bens, exigindo rápidas providências da administração para debater ou minorar suas consequências lesivas à comu

Agricultores de Betânia já podem pegar o boleto do seguro safra 2016/2017

Os agricultores de Betânia já poderão procurar a secretaria de agricultura para pegar o boleto e  pagar a taxa do seguro safra 2016/2017 a partir de quarta(18). Os agricultores deverão procurar o Secretário Edmílson Feitosa. Veja alguns passo para garantir o seguro: Inscreva-se ​A inscrição deve ser feita no período e local determinados pela prefeitura. Não se esqueça do Número de Identificação Social (NIS), que é um número atribuído a você, pela Caixa, depois de feito o seu registro no Cadastro Único Aguarde a divulgação da lista de selecionados ​Após o fim do período de inscrição, a prefeitura divulgará uma lista com o nome dos selecionados. Essa lista deverá ser aprovada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, que confirmará se todos os que estão nela cumprem os requisitos exigidos para a adesão ao Garantia Safra Efetive sua adesão ​Depois da aprovação da lista, você será chamado a efetivar sua adesão ao programa. Em local e período in

Vereador de Exu-PE cria projeto que defende a cultura de Luiz Gonzaga

O Vereador de Exu no Sertão de Pernambuco, Antônio Parente, dá exemplo mesmo em recesso no seu primeiro mandato, já trabalhou mais do que muitos vereadores do Brasil com um mandato inteiro. Ele já apresentou dois projetos belíssimos e abriu um gabinete virtual para o seu mandato que está dando o que falar. Que sirva de exemplo pra os vereadores daqui do sertão. Click em   Projeto de Lei  para ver o projeto do Vereador Antônio Parente.

Claudynho estará saindo amanhã(8) para o bingo em Princesa Isabel

Alô galera fantástica do Facebook,amanhã dia 08/01/17 lotação saindo de Betânia as 13:40 com escala em São Caetano para o BINGO EM PRINCESA ISABEL-PB, valor da passagem 20,00 reais ida e volta...Org:Claudynho Lotação...Celulares:Tim;99605-2237 ou Vivo 98167-3952....Obrigado

Menino de quatro anos pega arma do pai, atira na própria cabeça e morre em Sertânia

Criança morreu a caminho do hospital; pai trabalha como policial civil em SE.  Um menino de quatro anos morreu nesta quinta-feira (5) após pegar a arma do pai em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, "a família se descuidou por alguns momentos" e a criança atirou contra a própria cabeça. A Polícia Civil disse que a família relatou que o pai deixou a arma em cima de um armário, então a criança subiu em um banquinho, pegou a pistola .40 e atirou. Segundo a polícia, a arma pertence a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe e foi apreendida. A PM disse que o pai trabalha como policial civil em Sergipe. O garoto foi socorrido e levado a uma unidade hospitalar. O Hospital Doutor Lídio Paraíba, em Pesqueira, no Agreste pernambucano, informou ao  G1  que ele deu entrada na unidade sem vida. O hospital disse ainda que os médicos tentaram reanimar o menino, mas não obtiveram êxito. Do G1.

Detento comete suicídio na cadeia de Serra Talhada

O detento da cadeia pública da cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, identificado como Carlos Augustinho, cometeu suicídio por enforcamento, no início da noite desta quinta-feira (05). Foto: Reprodução Segundo informações, o detento havia sido transferido da cidade de Petrolina-PE, onde se encontrava preso e respondia pelo crime de estupro. Devido ao crime que respondia, o mesmo se foi isolado numa cela. O efetivo encontrou o detento por volta das 18h00, já sem vida, no banheiro da cela, com um pedaço de fio de energia amarrada ao pescoço, pendurado nas grades da janela. Os policiais de serviço isolaram o local e aguardaram a chegada do diretor daquele estabelecimento prisional, bem como do Polícia Civil. O corpo de Carlos Augustinho será levado ao IML de Caruaru. Nayn Neto

TCE promove seminário para orientar prefeitos eleitos em Pernambuco

Os prefeitos dos 184 municípios pernambucanos, eleitos e reeleitos em outubro passado, têm um encontro marcado com o Tribunal de Contas do Estado na próxima terça-feira, 10 de janeiro. Eles vão participar de um seminário promovido pelo TCE com o objetivo de prestar orientação e esclarecer dúvidas sobre aspectos relevantes da administração pública municipal. Na ocasião, serão tratados temas como Lei de Responsabilidade Fiscal, prestação de contas, gastos com saúde e educação, gestão previdenciária, a importância das Procuradorias Municipais, responsabilização dos agentes públicos, índice de transparência dos municípios e índice de convergência contábil. A ideia é fornecer informações e prestar esclarecimentos aos novos prefeitos sobre administração pública, de forma que eles possam realizar uma gestão eficiente, voltada para os interesses da população. As inscrições devem ser feitas no site do Tribunal de Contas  Clicando aqui  . As vagas são restritas ao prefeito e apenas mais u

CLAUDYNHO LOTAÇÃO É PARCEIRO DO BLOG DO THIAGO LIMA

A melhor qualidade de suas viagens é com Claudynho Lotação, toda semana indo pra Serra Talhada, e também faz aquele frente com um precinho ESPECIAL. Aproveite! Viaje com Claudynho Lotação, o melhor da cidade de Betânia!

Pernambuco vai vacinar 177 mil meninos contra o HPV

As vacinas contra HPV já estão disponíveis para os meninos entre 12 e 13 anos a partir desta semana segundo o Ministério da Saúde. Em Pernambuco, a vacina irá beneficiar cerca de 174.670 meninos de 12 até 13 anos, além de 3.312 jovens de 9 até 26 anos que vivem com vírus HIV/Aids. Os meninos dentro da faixa etária podem ser imunizados em todas as Unidades de Saúde da Família (incluindo Upinhas), Unidades Básicas Tradicionais e Policlínicas da Secretaria Municipal de Saúde. A vacina era recomendada apenas para meninas entre 9 e 13 anos. Agora, com essa mudança, o Brasil passa a ser o primeiro país da América Latina a disponibilizar imunização também para garotos e o sétimo do mundo. Alguns dos países que tomaram a mesma medida foram Estados Unidos, Austrália e Israel. O Brasil adquiriu cerca de 6 milhões de doses que serão oferecidas nas unidades de saúde. A expectativa nacional é vacinar 3,6 milhões de meninos até o final de 2017. A intenção é que, por agora, a vacina seja

Custodienses fecharam a BR-232, em protesto contra saída do BEPI da cidade

Carregando cartazes e entoando “gritos de guerra”,  a sociedade organizada da cidade de Custódia, no Sertão do Moxotó, através da Câmara de Dirigentes Logista (CDL), com o apoio do comércio, das igrejas católicas e evangélicas e dos empresários e industriais da Tambaú e IMEC (Ind.de Medicamentos de Custódia), além do apoio da Câmara de Vereadores e do prefeito Emmanuel Fernandes, saiu às ruas e fecharam a BR-232. O ato aconteceu na manhã desta quarta-feira (04), em protesto contra a transferência da sede do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), antiga Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área da Caatinga (CIOSAC), para a cidade de Serra Talhada-PE. Os organizadores afirmaram que mais de 3.000 pessoas participaram do protesto, que foi ordeiro e pacífico, onde culminou com o fechamento da BR-232, por algumas horas, visando chamar atenção do Governo do Estado e da Secretaria de Defesa Social (SDS), para que seja reavaliada a decisão de tira

Carro-pipa desgovernado deixa um morto em Triunfo

Na manhã desta quarta-feira (04), na cidade de Trinfo, no Sertão do Pajeú, aconteceu uma tragédia no centro da cidade. Um caminhão pipa, desgovernado bateu em vários veículos e fez algumas vítimas, uma delas fatal. Vitima fatal A tragédia aconteceu na Av. Getúlio Vargas, no centro da cidade. Segundo as primeiras informações, o carro-pipa estava parado e, provavelmente, sem freios, desceu uma ladeira e atingiu uma grande velocidade, vindo a colidir com um vários veículos. Uma das vítimas, identificada apenas como “Joelmir”, filho de “Zé Mazile”, foi atropelada e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. Outras vítimas foram socorridas para a Unidade Mista local. Fotos do acidente:

Serra Talhada registra o 1º homicídio do ano

Informações dão conta que por volta das 21h30, na Rua Santa Luzia, no bairro Vila Militar, na cidade de Serra Talhada, Sertão do Pajeú, um homem identificado apenas como “Bruno Guimarães, foi assassinado a tiros. Segundo populares, homens não identificados, em uma motocicleta de características não anotadas, efetuaram vários disparos contra a vítima, que veio a óbito no local. A Polícia Militar foi acionada e se encontra fazendo o isolamento do local, até a chegada do IC. As investigações ficarão a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada. Fonte: Nayn Neto

Custodienses fecharão a BR-232, nesta quarta (4), em protesto contra a saída do BEPI da cidade

População da cidade de Custódia, no Sertão do Moxotó, insatisfeita com a saída da sede do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), antiga Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área da Caatinga (CIOSAC), a qual  será transferida para a cidade de Serra Talhada-PE, compra “briga” com o Governo do Estado e deverá sair às ruas na manhã desta quarta-feira (04), em protesto contra a decisão da SDS. Os organizadores do evento estão esperando um grande numero de custodienses, que deverão sair em passeata pelas principais ruas da cidade e prometem finalizar o ato com o fechamento da BR-232, rodovia que corta a cidade. Várias entidades estão engajadas no protesto. O comércio local deverá ser fechado. Até a indústria de doces Tambaú e o Imec entrarão de “cabeça” no ato, que está programado para às 10h00 desta quarta-feira. O assunto gerou tanta preocupação entre os moradores que foi criada até uma comissão na Câmara Municipal para discutir a mudança e def

Aeroporto de Serra Talhada pronto para receber voo comercial

Os secretários Felipe Carreras (Turismo) e Sebastião Oliveira (Transportes) foram vistoriar a pista do Aeroporto de  Serra Talhada , conhecido como o Regional do Pajeú. A obra foi concluída há 10 dias. A Azul deve começar a operar comercialmente ainda em 2017. Foram investidos R$ 6,5 milhões só do Governo de Pernambuco. Serão voos quatro vezes por semana. Por Mirella Martins/Blog Social1

Comitiva da Azul visita aeroporto de Serra Talhada, nesta terça (3)

Nesta terça-feira (3), representantes da companhia aérea Azul farão uma inspeção na nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada. A visita técnica vai verificar as condições para a implantação de voo comercial regular para o município, que é um dos principais polos de desenvolvimento de Pernambuco. Na ocasião, os secretários estaduais de Transportes e de Turismo, Sebastião Oliveira e Felipe Cerraras, respectivamente, apresentarão o projeto do novo aeroporto, que receberá investimentos de R$ 35 milhões. Os recursos serão utilizados na construção de terminal de passageiros, de pátio de estacionamento de aeronaves, de serviço de proteção de incêndio, além de aquisição de equipamentos de inspeção de embarque, dentre outros. A nova pista, que custou R$ 6,3 milhões aos cofres do Estado, possibilita que Santa Magalhães comporte aviões com capacidade para transportar 70 passageiros e suportar 33 toneladas. Anteriormente, apenas aviões de pequeno por

Vereador eleito morre durante cerimônia de posse em Ipubi

O vereador eleito Paulo José Sarmento (PSB), de 42 anos, morreu após sofrer um infarto durante a cerimônia de posse, realizada no último domingo (1º), em Ipubi, no Sertão de Pernambuco. Paulo chegou a ser socorrido e levado para dois hospitais, mas não resistiu. De acordo com o assessor de comunicação da Prefeitura de Ipubi Alisson Alencar, a cerimônia de posse começou às 16h, na Câmara de Vereadores da cidade. “Estava muito quente no momento. Durante boa parte da cerimônia o vereador estava se abanando, demonstrando que estava com calor. Foi o único sinal que ele deu”, contou. Por volta das 18h30, os vereadores e o prefeito eleito, Francisco Siqueira, seguiram para a prefeitura para entrega das chaves. “Nesse momento ele já estava em cima do palanque e quando ia começar o discurso ele desmaiou. O evento foi cancelado e Imediatamente levamos ele para o hospital”, disse o assessor. Paulo foi socorrido para o Hospital Marcelino Mudo, em Ipubi, onde sofreu um outro infarto, d