Pular para o conteúdo principal

Policiais Federais e Militares de Petrolândia erradicam 1.450 pés de maconha em Inajá

maconha5arma
Policiais Federais da Delegacia Regional de Salgueiro, PE, com apoio do Serviço de Inteligência da 4ª CIPM/Petrolândia e “Malhas da Lei”, às 06:00 horas da manhã, ao nascer do sol, arrancaram e depois queimaram 1.450 (mil, quatrocentos e cinqüenta), pés de maconha, já na fase de colheita e também apreenderam 10 quilos da “erva maldita” prontos para o consumo.
A erradicação do plantio e apreensão da maconha se deu no Sítio Olho D’Água, zona rural do município de Inajá, Sertão do Moxotó, interior do estado de Pernambuco.
A Policia Federal juntamente com a equipe de Policiais da Companhia em Petrolândia, apreenderam também uma espingarda de cano grosso, calibre 12, marca CBC com 8 cartuchos que não tinha sido usados e, uma espingarda calibre 36, marca CBC, com 76 cartuchos de metal, recarregáveis, deflagrados e que estavam de posse de CÍCERO ADRIANO SILVA DE SOUZA, vulgo “Nenem”, que fará 32 anos na cadeia no próximo dia 31. Ele era o proprietário do plantio de maconha erradicada.
Na ocasião, o cultivador JOÃO SEVERINO BRANDÃO, com 57 anos de idade e que reside no Sítio Lagoinha, zona rural do município de Mata Grande, AL, foi preso no momento que estava chegando na roça para começar suas atividades ilegais de trabalho.
De início foi registrado um Boletim de Ocorrência e depois os dois cultivadores de maconha e todo o material apreendido, foram conduzidos por Policiais Federais até a Delegacia Regional da Polícia Federal na cidade de Salgueiro, onde será lavrado o auto de prisão em flagrante delito. (Jair Ferraz/PF/PMPE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suspeito de duplo homicídio em Betânia-PE é preso em Floresta-PE

Hoje (18) de setembro, dando continuidade a Operação Anjo da Guarda, policiais da 1ª CIPM, 2ªseção, ROCAM,  GATI, Operação Poligano e Reflorestar. Cumpriram um mandado de prisão em desfavor de "Manoel Messias de Menezes", vulgo "Messias". O mesmo responde por um duplo homicídio na cidade de Betânia-PE, e é suspeito do assassinato de "Naldo Barraca" na cidade de Floresta-PE. Com o mesmo foram apreendidos (02) dois revolveres cal.38, (01) colete balístico, (01) uma espingarda cal. 12, (02) celulares e a quantia de 900,00(novecentos reais). Todo material juntamente com o imputado, foram encaminhados a delegacia de Floresta-PE, para serem tomadas as medidas cabíveis. Fonte: 1ª CIPM/O Povo com a Notícia 

Técnica de enfermagem é a primeira vacinada contra o Covid-19 em Betânia-PE

 Foi em meio a muita emoção e alegria que os profissionais da saúde receberam a vacina, nesta manhã de terça feira(19/01), a primeira vacina foi realizada na técnica de enfermagem, Maria do Carmo Cabral(Ninha), a qual trabalha nos leitos de retaguarda do covid-19 na Unidade Mista de Betânia. "Não sinto nada de anormal, apenas bem e aliviada" disse a técnica. A primeira fase abrange os profissionais de saúde que atuam diretamente na linha de frente do Covid-19. A Secretaria de Saúde pede a população a compreensão de todos no aguardo das demais fases conforme o protocolo do ministério da saúde e que todo público será imunizado de acordo com as fases estabelecidas.

Covid-19: Betânia registra terceiro óbito

  A Prefeitura de Betânia, através da Secretaria de Saúde, informa a população de Betânia que registramos mais 1 óbito por coronavírus. O paciente era morador da Vila São Caetano, tinha 89 anos, hipertenso, sequelado de acidente vascular encefalico, teria sido transferido para internamento em outro município, onde ocorreu o óbito. Informamos também a notificação de mais 6 casos suspeitos e 4 suspeitos descartados. A cidade contabiliza 192 casos confirmados, sendo: 4 isolamento domiciliar; 1 internamento; 3 óbitos; 184 casos recuperados. 8 casos suspeitos e 674 casos descartados.  Já o número de monitoramento domiciliar com  40 pessoas e 488 concluíram o monitoramento. Lembramos mais uma vez que esse número é referente a pessoas que vieram de outros municípios/estados (viajantes); pessoas sem sintomas e/ou que tiveram contato com viajantes ou casos confirmados, por orientação e prevenção devem permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias, sendo acompanhados pela Vigilân...