Pular para o conteúdo principal

Policiais Federais e Militares de Petrolândia erradicam 1.450 pés de maconha em Inajá

maconha5arma
Policiais Federais da Delegacia Regional de Salgueiro, PE, com apoio do Serviço de Inteligência da 4ª CIPM/Petrolândia e “Malhas da Lei”, às 06:00 horas da manhã, ao nascer do sol, arrancaram e depois queimaram 1.450 (mil, quatrocentos e cinqüenta), pés de maconha, já na fase de colheita e também apreenderam 10 quilos da “erva maldita” prontos para o consumo.
A erradicação do plantio e apreensão da maconha se deu no Sítio Olho D’Água, zona rural do município de Inajá, Sertão do Moxotó, interior do estado de Pernambuco.
A Policia Federal juntamente com a equipe de Policiais da Companhia em Petrolândia, apreenderam também uma espingarda de cano grosso, calibre 12, marca CBC com 8 cartuchos que não tinha sido usados e, uma espingarda calibre 36, marca CBC, com 76 cartuchos de metal, recarregáveis, deflagrados e que estavam de posse de CÍCERO ADRIANO SILVA DE SOUZA, vulgo “Nenem”, que fará 32 anos na cadeia no próximo dia 31. Ele era o proprietário do plantio de maconha erradicada.
Na ocasião, o cultivador JOÃO SEVERINO BRANDÃO, com 57 anos de idade e que reside no Sítio Lagoinha, zona rural do município de Mata Grande, AL, foi preso no momento que estava chegando na roça para começar suas atividades ilegais de trabalho.
De início foi registrado um Boletim de Ocorrência e depois os dois cultivadores de maconha e todo o material apreendido, foram conduzidos por Policiais Federais até a Delegacia Regional da Polícia Federal na cidade de Salgueiro, onde será lavrado o auto de prisão em flagrante delito. (Jair Ferraz/PF/PMPE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Armamentos apreendidos e assaltantes mortos em Parnamirim-PE em assalto á banco em Granito-PE

Na tarde desta quinta-feira, 07 de novembro, oito homens acusados de roubar a Agência do Bradesco na Cidade de Granito, foram interceptados pela polícia entre os Povoados da Quixaba e Barro, município de Parnamirim-PE. Houve troca de tiros e seis dos oito assaltantes foram baleados, dois morreram no local  ( Jenequine – Cabrobó e Jorge Luis Alves Gomes – Bodocó ), dois faleceram no hospital de Parnamirim-PE (  Josivan Santos Ferreira Camaçari-BA e o outro não  identificado ) e dois foram encaminhados para o hospital de Ouricuri ( Alan Gomes da Silva e  Ivanildo Alves da Silva ). Os dois criminosos restantes, se entregaram e prestam depoimento na Delegacia ( Felipe Bernardes Andrade e o outro não identificado ). A Polícia Militar, a Força Tática GATE, ROCAM e a CIOSAC, pegaram os criminosos com cerca de cem mil reais, várias armas, munição e celulares.                                                                       Imagens fortes:

Mulher é queimada em Sitio Dos Nunes

mulher encontrada queimada em Sitio dos Nunes ,foi encontrado proxímo ao posto de combustivel no terreno de dona Duzinha uma mulher toda queimada conhecida como Regina moradora de São Caetano de Betania. Uma mulher brutalmente assassinada no Sitio Calumbi, BR 232, Sitio dos Nunes, Flores – PE por um pastor de gado, por volta das 10h00 dessa terça-feira (14).  De acordo com a polícia, Regina Candida Alves, 27 anos, foi morta com um golpe de foice, disparos de armas de fogo e ainda foi levada até um terreno baldio, às margens da rodovia BR-232,na altura do Distrito de Sítio dos Nunes, onde teve seu corpo carbonizado. Populares informaram que a vítima estava em processo de separação de um homem conhecido por Dudu e que o mesmo residia próximo dali.    A polícia fez deslocamento até a residência de “Dudú” e verificaram que  ele estava no local, pois a porta estava aberta e havia uma motocicleta, um extrato bancário onde constava o nome de Cicero de Moura da Silva,

Pernambuco volta a proibir eventos sociais e corporativos a partir de segunda-feira

  O governo de Pernambuco anunciou, na tarde desta quarta-feira (20), que vai voltar a proibir eventos sociais e corporativos, a partir da segunda-feira (25). A previsão é de que a proibição ocorra por, pelo menos, 30 dias. Também está sendo estudado o fechamento de parques, devido à piora da pandemia no estado. O anúncio foi feito em pronunciamento transmitido pela internet, devido a um aumento no número de casos graves de pacientes com Covid-19 e de internações. A primeira vez que os eventos foram proibidos foi em março de 2020, com a chegada da pandemia ao estado. A medida durou até setembro. Atualmente, segundo o secretário estadual de Saúde, André Longo, há mil pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) das redes pública e privada, em Pernambuco. Na semana anterior, o estado anunciou a proibição de som, ao vivo ou mecânico, em bares, restaurantes, praias, boates e em qualquer outro local que possa provocar aglomerações. “Entendemos pela suspensão dos eventos soci