Pular para o conteúdo principal

No Comando da Professora Gabriela: Estudantes de Juazeiro tentam vaga para a Etapa Estadual do projeto “Atleta na Escola”

Em torno de 300 alunos disputaram na manhã desta terça-feira (30), as 36 vagas disponibilizadas para Juazeiro na Etapa Estadual do projeto “Atleta na Escola”. A competição de hoje, que corresponde à Etapa Municipal, foi realizada no SESI e adolescentes de 12 a 17 anos suaram a camisa para garantir uma boa colocação. As fases são classificatórias e somente os melhores atletas alcançam a competição nacional (Jogos Escolares da DSC00212Juventude), que será realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no mês de setembro.
O Programa de Formação Esportiva Escolar “Atleta na Escola” é uma iniciativa do Governo Federal, que conta com o apoio dos estados e municípios, e tem como objetivos: difundir a prática esportiva entre os estudantes; desenvolver valores olímpicos e paraolímpicos; e favorecer a identificação de jovens talentos numa perspectiva de formação educativa integral. “É uma grande oportunidade, pois os que se destacarem terão a chance de, quem sabe, até chegar a Seleção Brasileira. Além disso, o esporte promove o crescimento do aluno, saúde, disciplina, educação e a socialização, entre outros benefícios. Então, os ganhos são muitos”, destacou a gerente de Esporte Educacional do município, Iracelma Marins.
Elisabete dos Santos BatistaDe acordo com a representante da Secretaria de Educação e Esportes, o projeto alia-se bem às outras iniciativas municipais: “nós trabalhamos diariamente o esporte educacional de uma forma bastante direcionada à elevação do desempenho escolar e físico do aluno”, ressaltou. Na Rede Municipal de Ensino de Juazeiro o esporte é trabalhado através da própria disciplina de Educação Física e por meio de programas como o “Mais Educação”, Zico 10, Circuito Esportivo e Jogos Escolares. “Esse ano o município já recebeu três novas quadras poliesportivas cobertas e temos mais 12 sendo construídas. Esses novos equipamentos esportivos, sem dúvida, auxiliarão nesse trabalho, que, semelhante ao ‘Atleta na Escola’, também tem como objetivo despertar talentos”, lembrou Iracelma.
Os alunos participantes da Etapa Municipal de atletismo realizada hoje, que envolveu salto em distância, corrida de velocidade e corrida de resistência, provaram que as iniciativas municipais estão gerando bons frutos. Elisabete dos Santos Batista, estudante da Escola Municipal José de Amorim, localizada na Lagoa do Salitre / Junco, por exemplo, garantiu a Roniel Lopesvaga na etapa estadual, com o terceiro lugar na disputa de 1.000m da sua categoria. “Já praticava esporte na escola e fui incentivada pelos professores a participar. Treinei durante umas três semanas e consegui um bom resultado para ir para Salvador. Estou bem feliz”, garantiu a aluna da 7ª série, que na oportunidade conhecerá a capital baiana e tomará banho de mar pela primeira vez.
O atleta Roniel Lopes, descobriu no atletismo e na disputa dessa manhã uma nova possibilidade. “Faço vários esportes e o meu forte é futebol. Como gosto muito de praticar atividades físicas fui incentivado a participar dessa competição e gostei bastante da experiência. Apesar do joelho machucado fiquem bem colocado e vou para Salvador”, comemorou o atleta de 14 anos da escola Maria José Lima da Rocha, que também disputou os 1.000m. Segundo a professora de Educação Física, Gabriela Cláudia de Moura Lima, essa pode ser uma oportunidade única na vida desses jovens. “A gente torce para que muitos se destaquem e tenham um futuro mais Cláudia Mourapromissor”, desejou. Ainda acontecerá uma etapa regional do “Atleta na Escola”, na qual outros alunos de Juazeiro, em especial da Rede Estadual, terão a oportunidade de participar. Já a etapa estadual acontecerá nos meses de agosto e setembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Armamentos apreendidos e assaltantes mortos em Parnamirim-PE em assalto á banco em Granito-PE

Na tarde desta quinta-feira, 07 de novembro, oito homens acusados de roubar a Agência do Bradesco na Cidade de Granito, foram interceptados pela polícia entre os Povoados da Quixaba e Barro, município de Parnamirim-PE. Houve troca de tiros e seis dos oito assaltantes foram baleados, dois morreram no local  ( Jenequine – Cabrobó e Jorge Luis Alves Gomes – Bodocó ), dois faleceram no hospital de Parnamirim-PE (  Josivan Santos Ferreira Camaçari-BA e o outro não  identificado ) e dois foram encaminhados para o hospital de Ouricuri ( Alan Gomes da Silva e  Ivanildo Alves da Silva ). Os dois criminosos restantes, se entregaram e prestam depoimento na Delegacia ( Felipe Bernardes Andrade e o outro não identificado ). A Polícia Militar, a Força Tática GATE, ROCAM e a CIOSAC, pegaram os criminosos com cerca de cem mil reais, várias armas, munição e celulares.                                                                       Imagens fortes:

Mulher é queimada em Sitio Dos Nunes

mulher encontrada queimada em Sitio dos Nunes ,foi encontrado proxímo ao posto de combustivel no terreno de dona Duzinha uma mulher toda queimada conhecida como Regina moradora de São Caetano de Betania. Uma mulher brutalmente assassinada no Sitio Calumbi, BR 232, Sitio dos Nunes, Flores – PE por um pastor de gado, por volta das 10h00 dessa terça-feira (14).  De acordo com a polícia, Regina Candida Alves, 27 anos, foi morta com um golpe de foice, disparos de armas de fogo e ainda foi levada até um terreno baldio, às margens da rodovia BR-232,na altura do Distrito de Sítio dos Nunes, onde teve seu corpo carbonizado. Populares informaram que a vítima estava em processo de separação de um homem conhecido por Dudu e que o mesmo residia próximo dali.    A polícia fez deslocamento até a residência de “Dudú” e verificaram que  ele estava no local, pois a porta estava aberta e havia uma motocicleta, um extrato bancário onde constava o nome de Cicero de Moura da Silva,

Cimpajeú elege nova Diretoria dia 25

  O Prefeito de Custódia e Presidente do Cimpajeú, Emmanuel Fernandes, o Manuca, está convocando a todos os prefeitos associados para a eleição da nova Diretoria para o biênio 2021-2022. Será na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro, a partir das 10h, na  sede do Cimpajeú, localizada na rua Luciano Barbosa de Araújo, nº75, bairro Manoela Valadares.  O edital da eleição está publicado no site do Consórcio,  https://www.cimpajeu.pe.gov.br/  . A presença de todos é fundamental, diz o Cimpajeú em nota. Manuca foi eleito em outubro de 2018 com Marconi Santana na vice e João Batista como Tesoureiro da entidade. Sua gestão foi marcada pela repatriação de três cidades que ficaram um tempo fora, São José do Egito, Itapetim e Brejinho e pelo início das tratativas para implantar o SAMU Regional. Dentre os cotados, o nome que surgiu com mais força foi o do prefeito de Ingazeira, Luciano Torres, que já presidiu a AMUPE. Novos prefeitos, como Sandrinho Palmeira (Afogados) e Márcia Conrado (Serra