Pular para o conteúdo principal

Seja um profissional sustentável

futuro-do-planeta
Desenvolver uma carreira sustentável nos dias atuais é estar em sintonia com os valores éticos, as crenças e a missão da organização para qual está trabalhando. Um profissional sustentável, além de eficiente, gera retornos quantitativos e, principalmente, qualitativos para uma empresa.
Falar na relação de sustentabilidade entre profissional e empresa é pensar em uma troca justa e de desenvolvimento para ambos – a valorização de questões exclusivamente de salário e de benefícios ficaram no passado. Hoje, o que um funcionário busca é a identificação com a causa da organização, a satisfação de conviver bem no dia a dia com os colegas, um bom clima organizacional para desempenhar as atividades, e que receba investimentos para o desenvolvimento de sua carreira.
Para ter uma carreira sustentável é preciso gostar do que faz, e o retorno financeiro será uma consequência do reconhecimento do mercado e do trabalho que executa com prazer. “Se uma pessoa faz o que não gosta, precisará de muito esforço para obter sucesso, o que pode acarretar em doenças físicas e mentais, impactando diretamente na satisfação e na felicidade”.
Postura do profissional
Ética, respeito, espírito de equipe, cumplicidade e conhecimento técnico são alguns dos elementos que fazem com que um profissional tenha uma postura sustentável em relação à empresa onde atua. Esta conduta só é possível por meio do desenvolvimento das competências de cada um, alimentando colaboradores mais autoconfiantes, gerenciáveis por si próprios e com capacidade de atualização.
“Quando falamos em liderança sustentável, por exemplo, estamos citando o profissional que consegue desenvolver pessoas, transmite conhecimento, tudo isso atrelado aos objetivos da empresa”.
Planejar a carreira é uma premissa para ter uma vida profissional sustentável. “Quando o indivíduo tem uma noção de onde quer chegar, de tempos em tempos, faz com que o planejamento seja gradual. É importante estabelecer alguns marcos para que saiba quais serão as etapas fundamentais para chegar onde deseja”
Empresas e profissionais são organismos vivos, portanto, ter atitudes sustentáveis para a carreira e para os negócios é buscar o equilíbrio entre as pessoas e o contexto.
Rivaneide Gois Sá
Projetos Sociais e Palestras
E-mail rivaneide.gois@hotmail.com
87 – 9983-2695

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suspeito de duplo homicídio em Betânia-PE é preso em Floresta-PE

Hoje (18) de setembro, dando continuidade a Operação Anjo da Guarda, policiais da 1ª CIPM, 2ªseção, ROCAM,  GATI, Operação Poligano e Reflorestar. Cumpriram um mandado de prisão em desfavor de "Manoel Messias de Menezes", vulgo "Messias". O mesmo responde por um duplo homicídio na cidade de Betânia-PE, e é suspeito do assassinato de "Naldo Barraca" na cidade de Floresta-PE. Com o mesmo foram apreendidos (02) dois revolveres cal.38, (01) colete balístico, (01) uma espingarda cal. 12, (02) celulares e a quantia de 900,00(novecentos reais). Todo material juntamente com o imputado, foram encaminhados a delegacia de Floresta-PE, para serem tomadas as medidas cabíveis. Fonte: 1ª CIPM/O Povo com a Notícia 

Técnica de enfermagem é a primeira vacinada contra o Covid-19 em Betânia-PE

 Foi em meio a muita emoção e alegria que os profissionais da saúde receberam a vacina, nesta manhã de terça feira(19/01), a primeira vacina foi realizada na técnica de enfermagem, Maria do Carmo Cabral(Ninha), a qual trabalha nos leitos de retaguarda do covid-19 na Unidade Mista de Betânia. "Não sinto nada de anormal, apenas bem e aliviada" disse a técnica. A primeira fase abrange os profissionais de saúde que atuam diretamente na linha de frente do Covid-19. A Secretaria de Saúde pede a população a compreensão de todos no aguardo das demais fases conforme o protocolo do ministério da saúde e que todo público será imunizado de acordo com as fases estabelecidas.

Trabalhador que se recusar a tomar vacina pode ser demitido por justa causa

 O Brasil iniciou neste domingo (17) a vacinação contra a covid-19. Por enquanto, apenas profissionais de saúde serão imunizados, mas o plano nacional de vacinação prevê a aplicação de doses em todos os brasileiros, que desejarem, nos próximos meses. Apesar de o governo federal ter dito que a vacina não será obrigatória, especialistas dizem que os trabalhadores que não forem imunizados poderão ser advertidos e até demitidos por justa causa. O mesmo pode ocorrer se o profissional se recusar a seguir os protocolos de segurança , como o uso de máscaras, por exemplo. O advogado trabalhista  Estacio Airton de Moraes , do escritório Faiock Advocacia, diz que o empregador não pode exigir a vacina, mas pode determinar que para trabalhar naquele ambiente o seu colaborador tenha que apresentar um comprovante de vacinação. “Se o trabalhador não vacinado insistir em ir ao local de trabalho, ele pode ser alvo das punições previstas em lei, desde advertência, suspensão e demissão por justa ...