O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco coloca em votação no final da tarde desta quarta-feira (20) o processo que pede a cassação do prefeito de Calumbi, Joelson (PSB). A oposição acusa o gestor de lançar em plena campanha política do ano passado (2012), um edital de licitação para pavimentação das ruas Antônio Serafim dos Santos, Tibúrcio Pereira da Silva e República da Eslováquia. Joelson nega.
Após formalizar uma ação na justiça, a oposição teve sua primeira vitória. O Juiz Eleitoral da 67ª Zona Eleitoral, Gustavo Mateddi Regiani, cassou o registro do prefeito e vice de Calumbi por crime eleitoral. Os advogados do prefeito recorreram ao TRE-PE, que de início manteve Joelson no cargo até julgamento da matéria.
Por telefone, o socialista se disse tranquilo. ‘Quem não deve, não teme, estou confiante na justiça e sei que não pratiquei nenhum crime’, pontuou.
O sentimento da oposição é o de quê o prefeito será cassado, o que colocaria no poder a segunda colocada Edinete Simões (PT) que perdeu a disputa por 71 votos. Se for derrotado Joelson ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Fonte: Blog do Cauê Rodrigues
Comentários
Postar um comentário