Pular para o conteúdo principal

POLÍCIA FEDERAL PRENDE SUSPEITA DE APLICAR GOLPES AO INSS EM VÁRIOS MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO

Polícia Federal divulga, nesta quarta-feira, as prisões de duas mulheres em flagrante, quando aplicavam um golpe contra o INSS em Belém do São Francisco, no sertão de Pernambuco. Entre as detidas está uma das estelionatárias mais procuradas no estado: Iraneide Maviel da Silva, mais conhecida como "Cigana do INSS" (FOTO), doméstica paraibana de 31 anos.

A mulher, que já foi presa por abandono de incapaz no município de Floresta, é suspeita de aplicar o mesmo golpe contra o INSS nos municípios de Floresta, São José do Egito, Cabrobó, Petrolândia e Tacaratu, arregimentando pessoas para concessão de benefícios fraudulentos. A outra detida foi identificada como Maria Ivanice Magalhães Silva, doméstica de 55 anos, natural e residente em Serra Talhada e sem antecedentes criminais.

Os policiais chegaram até as suspeitas depois de receber informações da gerência do INSS de Belém do São Francisco sobre a desconfiança da documentação apresentada por duas mulheres acompanhada por uma terceira suspeita, para dar entrada ao benefício assistencial de amparo ao idoso-(aposentadoria). Ao checar a documentação, percebeu-se que as numerações do CPFs eram parecidas e que as certidões de nascimento possuíam a mesma naturalidade e ano nascimento e a mesma data de emissão da 2ª via.

Sabendo que as mulheres retornariam até a agência na segunda-feira passada, policiais federais foram até o local averiguar o caso. Duas das três suspeitas compareceram à agência para dar entrada ao benefício fraudulento, quando foram detidas por policiais civis que confirmaram a fraude e aguardaram a chegada da Polícia Federal. Com as suspeitas, foram encontrados vários documentos (certidão de nascimento, CPF, carteira de trabalho e identidade) além da quantia de R$ 4.600,   possivelmente extraídos de saques fraudulentos de aposentadorias.

As presas receberam voz de prisão em flagrante, foram informadas dos seus direitos e garantias constitucionais e foram conduzidas para a sede da Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro. Elas foram autuadas em flagrante. No interrogatório, Iraneide negou participação no golpe. Já Maria, confirmou o envolvimento dela tanto na preparação da documentação fraudulenta como no pagamento da passagem de ônibus para comparecer ao banco para sacar os valores indevidos.

As duas foram encaminhadas para o Presídio Feminino de Salgueiro, onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Este já é o sétimo caso (os outros seis casos, foram em Olinda, Recife, Limoeiro, Catende e dois em Caruaru somente este ano referente a golpes aplicados por estelionatários e que foi descoberto pela Caixa Econômica Federal, INSS e Polícia Federal onde foi evitado um prejuízo na cifra de R$ 212 mil reais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suspeito de duplo homicídio em Betânia-PE é preso em Floresta-PE

Hoje (18) de setembro, dando continuidade a Operação Anjo da Guarda, policiais da 1ª CIPM, 2ªseção, ROCAM,  GATI, Operação Poligano e Reflorestar. Cumpriram um mandado de prisão em desfavor de "Manoel Messias de Menezes", vulgo "Messias". O mesmo responde por um duplo homicídio na cidade de Betânia-PE, e é suspeito do assassinato de "Naldo Barraca" na cidade de Floresta-PE. Com o mesmo foram apreendidos (02) dois revolveres cal.38, (01) colete balístico, (01) uma espingarda cal. 12, (02) celulares e a quantia de 900,00(novecentos reais). Todo material juntamente com o imputado, foram encaminhados a delegacia de Floresta-PE, para serem tomadas as medidas cabíveis. Fonte: 1ª CIPM/O Povo com a Notícia 

Técnica de enfermagem é a primeira vacinada contra o Covid-19 em Betânia-PE

 Foi em meio a muita emoção e alegria que os profissionais da saúde receberam a vacina, nesta manhã de terça feira(19/01), a primeira vacina foi realizada na técnica de enfermagem, Maria do Carmo Cabral(Ninha), a qual trabalha nos leitos de retaguarda do covid-19 na Unidade Mista de Betânia. "Não sinto nada de anormal, apenas bem e aliviada" disse a técnica. A primeira fase abrange os profissionais de saúde que atuam diretamente na linha de frente do Covid-19. A Secretaria de Saúde pede a população a compreensão de todos no aguardo das demais fases conforme o protocolo do ministério da saúde e que todo público será imunizado de acordo com as fases estabelecidas.

Trabalhador que se recusar a tomar vacina pode ser demitido por justa causa

 O Brasil iniciou neste domingo (17) a vacinação contra a covid-19. Por enquanto, apenas profissionais de saúde serão imunizados, mas o plano nacional de vacinação prevê a aplicação de doses em todos os brasileiros, que desejarem, nos próximos meses. Apesar de o governo federal ter dito que a vacina não será obrigatória, especialistas dizem que os trabalhadores que não forem imunizados poderão ser advertidos e até demitidos por justa causa. O mesmo pode ocorrer se o profissional se recusar a seguir os protocolos de segurança , como o uso de máscaras, por exemplo. O advogado trabalhista  Estacio Airton de Moraes , do escritório Faiock Advocacia, diz que o empregador não pode exigir a vacina, mas pode determinar que para trabalhar naquele ambiente o seu colaborador tenha que apresentar um comprovante de vacinação. “Se o trabalhador não vacinado insistir em ir ao local de trabalho, ele pode ser alvo das punições previstas em lei, desde advertência, suspensão e demissão por justa ...