Pular para o conteúdo principal

Dep. Estadual Ossésio Silva faz solicitação para implantação do projeto novos talentos em Betânia

A pedido do empresário Heron Lima, o Deputado Estadual Ossésio Silva(PRB) fez uma solicitação para a implantação do projeto novos talentos, para a qualificação dos Jovens Betanienses. 


"A juventude não pode ficar esquecida diante do governo municipal, e mesmo de longe quero ver a minha cidade crescer por que Betânia pode mais, os nossos jovens é o futuro da nossa cidade, não podemos deixar que  eles se distanciem das suas origens" declarou Heron Lima.


Indicamos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, 
que seja enviado um apelo ao Excelentíssimo Governador do Estado de Pernambuco, 
Senhor Paulo Câmara, ao Excelentíssimo secretário de Micro e Pequena Empresa, 
Qualificação e Trabalho, Evandro Avelar, no sentido de viabilizar a implantação 
no distrito de São Caetano do Navio no município de Betânia, o Projeto Novos 
Talentos, com o objetivo de qualificação profissional da juventude 
pernambucana.

JUSTIFICATIVA

O Projeto Novos Talentos é realizado pelo Governo do Estado, em parceria com o 
Sistema S, através da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, 
e do SENAI, SENAC e SEST/SENAT. A iniciativa é oferecerá vagas em cursos 
gratuitos de qualificação profissional. Vagas de qualificação de interesse do 
setor industrial, oferecidas pelo SENAI; cursos de qualificação para ocupações 
dos setores de Comercio e Serviços, oferecidos pelo SENAC e em cursos 
oferecidos pelo SEST/SENAT para ocupações do setor de transporte. Os cursos têm 
carga horária de 160h a 400h. Solicitamos que seja implantado no citado 
local o projeto, por isso é que formulamos esse veemente Apelo. Diante do 
exposto, lembrando que os cursos de qualificação profissional representam, além 
da capacitação, a geração de emprego, já que formam uma mão-de-obra 
especializada, peço aos meus ilustres pares, a aprovação da presente indicação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suspeito de duplo homicídio em Betânia-PE é preso em Floresta-PE

Hoje (18) de setembro, dando continuidade a Operação Anjo da Guarda, policiais da 1ª CIPM, 2ªseção, ROCAM,  GATI, Operação Poligano e Reflorestar. Cumpriram um mandado de prisão em desfavor de "Manoel Messias de Menezes", vulgo "Messias". O mesmo responde por um duplo homicídio na cidade de Betânia-PE, e é suspeito do assassinato de "Naldo Barraca" na cidade de Floresta-PE. Com o mesmo foram apreendidos (02) dois revolveres cal.38, (01) colete balístico, (01) uma espingarda cal. 12, (02) celulares e a quantia de 900,00(novecentos reais). Todo material juntamente com o imputado, foram encaminhados a delegacia de Floresta-PE, para serem tomadas as medidas cabíveis. Fonte: 1ª CIPM/O Povo com a Notícia 

Técnica de enfermagem é a primeira vacinada contra o Covid-19 em Betânia-PE

 Foi em meio a muita emoção e alegria que os profissionais da saúde receberam a vacina, nesta manhã de terça feira(19/01), a primeira vacina foi realizada na técnica de enfermagem, Maria do Carmo Cabral(Ninha), a qual trabalha nos leitos de retaguarda do covid-19 na Unidade Mista de Betânia. "Não sinto nada de anormal, apenas bem e aliviada" disse a técnica. A primeira fase abrange os profissionais de saúde que atuam diretamente na linha de frente do Covid-19. A Secretaria de Saúde pede a população a compreensão de todos no aguardo das demais fases conforme o protocolo do ministério da saúde e que todo público será imunizado de acordo com as fases estabelecidas.

Trabalhador que se recusar a tomar vacina pode ser demitido por justa causa

 O Brasil iniciou neste domingo (17) a vacinação contra a covid-19. Por enquanto, apenas profissionais de saúde serão imunizados, mas o plano nacional de vacinação prevê a aplicação de doses em todos os brasileiros, que desejarem, nos próximos meses. Apesar de o governo federal ter dito que a vacina não será obrigatória, especialistas dizem que os trabalhadores que não forem imunizados poderão ser advertidos e até demitidos por justa causa. O mesmo pode ocorrer se o profissional se recusar a seguir os protocolos de segurança , como o uso de máscaras, por exemplo. O advogado trabalhista  Estacio Airton de Moraes , do escritório Faiock Advocacia, diz que o empregador não pode exigir a vacina, mas pode determinar que para trabalhar naquele ambiente o seu colaborador tenha que apresentar um comprovante de vacinação. “Se o trabalhador não vacinado insistir em ir ao local de trabalho, ele pode ser alvo das punições previstas em lei, desde advertência, suspensão e demissão por justa ...