Pular para o conteúdo principal

Deputado Ossesio Silva faz solicitação de carro fumacê para Betânia


 Imagem Ilustrativa 

Devido a inúmeros casos de dengue e chikugunya na cidade de Betânia, onde estamos agonizando e sendo atacados por uma infinidade mosquitos em nossa cidade, além do desconforto os casos da doença já não é mais uma novidade no município, como cidadão temos o direito ao bem estar e principalmente segurança, porque esse problema já está se tornando caso de calamidade pública.

O Deputado Estadual Ossésio Silva do PRB, onde está fazendo varias solicitações para a cidade de Betânia não deixou a cidade esquecida mais uma vez, e a pedido do Blogueiro e Pré-Candidato a Vereador Thiago Lima e do Pré-Candidato a Prefeito Heron Lima, Ossésio solicitou o envio do Carro Fumacê para que os mosquitos venham diminuir na cidade.

Texto: Indicamos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, 
que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Ministro da Saúde, Marcelo Castro, ao 
Exmo. Sr. Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ao Exmo. Sr. Secretário de 
Saúde do Estado de Pernambuco, José Iran de Costa Junior, no sentido de 
viabilizar o envio de carros para aplicação de inseticida químico de combate a 
dengue (Fumacê) no município de Betânia. 



Justificativa: O município de Betânia, vem enfrentando nos últimos dias um surto de dengue, em 
índice alarmante, causando àquela comunidade inúmeros transtornos pelos efeitos 
que a doença ocasiona. A urgência se dá pelo risco as vidas daquela população, 
pelo surto do vírus transmitido pelo Aedes Aegypti. Diante dos fatos, o 
município precisa do apoio e da intervenção do Estado para que seja tomadas 
providencias de prevenção e combate ao mosquito causador da referida doença. É 
importante que a secretaria do Estado, através de uma ação emergencial, envie 
carros adaptados para aplicação de inseticida químico (fumacê) nos principais 
focos do mosquito transmissor da doença, assim como uma campanha de 
conscientização da população para alertar da necessidade de prevenção e 
eliminação de potenciais focos do Aedes aegypti. Por todo o exposto, e 
considerando plenamente justificável nada mais justo que sejam feitos esforços 
por parte dos órgãos competentes, em resposta a uma reivindicação da população 
daquele município, por isso, solicitando aos meus ilustres pares a aprovação 

desta indicação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suspeito de duplo homicídio em Betânia-PE é preso em Floresta-PE

Hoje (18) de setembro, dando continuidade a Operação Anjo da Guarda, policiais da 1ª CIPM, 2ªseção, ROCAM,  GATI, Operação Poligano e Reflorestar. Cumpriram um mandado de prisão em desfavor de "Manoel Messias de Menezes", vulgo "Messias". O mesmo responde por um duplo homicídio na cidade de Betânia-PE, e é suspeito do assassinato de "Naldo Barraca" na cidade de Floresta-PE. Com o mesmo foram apreendidos (02) dois revolveres cal.38, (01) colete balístico, (01) uma espingarda cal. 12, (02) celulares e a quantia de 900,00(novecentos reais). Todo material juntamente com o imputado, foram encaminhados a delegacia de Floresta-PE, para serem tomadas as medidas cabíveis. Fonte: 1ª CIPM/O Povo com a Notícia 

Técnica de enfermagem é a primeira vacinada contra o Covid-19 em Betânia-PE

 Foi em meio a muita emoção e alegria que os profissionais da saúde receberam a vacina, nesta manhã de terça feira(19/01), a primeira vacina foi realizada na técnica de enfermagem, Maria do Carmo Cabral(Ninha), a qual trabalha nos leitos de retaguarda do covid-19 na Unidade Mista de Betânia. "Não sinto nada de anormal, apenas bem e aliviada" disse a técnica. A primeira fase abrange os profissionais de saúde que atuam diretamente na linha de frente do Covid-19. A Secretaria de Saúde pede a população a compreensão de todos no aguardo das demais fases conforme o protocolo do ministério da saúde e que todo público será imunizado de acordo com as fases estabelecidas.

Trabalhador que se recusar a tomar vacina pode ser demitido por justa causa

 O Brasil iniciou neste domingo (17) a vacinação contra a covid-19. Por enquanto, apenas profissionais de saúde serão imunizados, mas o plano nacional de vacinação prevê a aplicação de doses em todos os brasileiros, que desejarem, nos próximos meses. Apesar de o governo federal ter dito que a vacina não será obrigatória, especialistas dizem que os trabalhadores que não forem imunizados poderão ser advertidos e até demitidos por justa causa. O mesmo pode ocorrer se o profissional se recusar a seguir os protocolos de segurança , como o uso de máscaras, por exemplo. O advogado trabalhista  Estacio Airton de Moraes , do escritório Faiock Advocacia, diz que o empregador não pode exigir a vacina, mas pode determinar que para trabalhar naquele ambiente o seu colaborador tenha que apresentar um comprovante de vacinação. “Se o trabalhador não vacinado insistir em ir ao local de trabalho, ele pode ser alvo das punições previstas em lei, desde advertência, suspensão e demissão por justa ...