Pular para o conteúdo principal

Prefeito eleito Mário Flor participa de evento na capital


Sérgio Xavier secretario de meio ambiente 

Hoje 26 de Novembro, na capital pernambucana, o prefeito eleito de Betânia, Mário Flor(PTB) esteve em Recife em um evento que faz parte de uma rede colaborativa de soluções inovadoras para um desenvolvimento sustentável, com o tema, FESTIVAL UPLANET. Mário debateu, os seus projetos para uma Betânia mais sustentável, e esteve com Sérgio Xavier secretario de meio ambiente e sustentabilidade do estado de Pernambuco. Junto com Mário, esteve também o prefeito eleito de Floresta Ricardo Ferraz e o Presidente do REDE em Betânia, Dr. Petrucio Souza que abriu a programação.


O Festival uPlanet parte de uma rede colaborativa de soluções inovadoras para um desenvolvimento sustentável. Ele nasce de uma evolução natural do Pernambuco no Clima, movimento que discute economia sustentável e mudanças climáticas há 5 anos no Recife e Fernando de Noronha. Esta edição do Festival marcou a parceria entre Governo de Pernambuco e Governo da Califórnia, iniciada na COP21, em Paris, e visa fomentar a economia de baixo carbono e incentivar modelos de negócios inovadores.


Durante os quatro dias de festiva. reuniu os mais diversos protagonistas do Brasil e de outros países que debatemovimento relevantes que compõem o movimento colaborativo: Política, Cultura, Cidadania, Energias Renováveis, Educação, Mobilidade, Meio Ambiente, Negócios com impactos sociais, Lixo, Gestão Sistêmica, entre outros. Além da troca de ideias, teve muitas atividades e atrações que despertaram os olhares dos convidados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suspeito de duplo homicídio em Betânia-PE é preso em Floresta-PE

Hoje (18) de setembro, dando continuidade a Operação Anjo da Guarda, policiais da 1ª CIPM, 2ªseção, ROCAM,  GATI, Operação Poligano e Reflorestar. Cumpriram um mandado de prisão em desfavor de "Manoel Messias de Menezes", vulgo "Messias". O mesmo responde por um duplo homicídio na cidade de Betânia-PE, e é suspeito do assassinato de "Naldo Barraca" na cidade de Floresta-PE. Com o mesmo foram apreendidos (02) dois revolveres cal.38, (01) colete balístico, (01) uma espingarda cal. 12, (02) celulares e a quantia de 900,00(novecentos reais). Todo material juntamente com o imputado, foram encaminhados a delegacia de Floresta-PE, para serem tomadas as medidas cabíveis. Fonte: 1ª CIPM/O Povo com a Notícia 

Técnica de enfermagem é a primeira vacinada contra o Covid-19 em Betânia-PE

 Foi em meio a muita emoção e alegria que os profissionais da saúde receberam a vacina, nesta manhã de terça feira(19/01), a primeira vacina foi realizada na técnica de enfermagem, Maria do Carmo Cabral(Ninha), a qual trabalha nos leitos de retaguarda do covid-19 na Unidade Mista de Betânia. "Não sinto nada de anormal, apenas bem e aliviada" disse a técnica. A primeira fase abrange os profissionais de saúde que atuam diretamente na linha de frente do Covid-19. A Secretaria de Saúde pede a população a compreensão de todos no aguardo das demais fases conforme o protocolo do ministério da saúde e que todo público será imunizado de acordo com as fases estabelecidas.

Trabalhador que se recusar a tomar vacina pode ser demitido por justa causa

 O Brasil iniciou neste domingo (17) a vacinação contra a covid-19. Por enquanto, apenas profissionais de saúde serão imunizados, mas o plano nacional de vacinação prevê a aplicação de doses em todos os brasileiros, que desejarem, nos próximos meses. Apesar de o governo federal ter dito que a vacina não será obrigatória, especialistas dizem que os trabalhadores que não forem imunizados poderão ser advertidos e até demitidos por justa causa. O mesmo pode ocorrer se o profissional se recusar a seguir os protocolos de segurança , como o uso de máscaras, por exemplo. O advogado trabalhista  Estacio Airton de Moraes , do escritório Faiock Advocacia, diz que o empregador não pode exigir a vacina, mas pode determinar que para trabalhar naquele ambiente o seu colaborador tenha que apresentar um comprovante de vacinação. “Se o trabalhador não vacinado insistir em ir ao local de trabalho, ele pode ser alvo das punições previstas em lei, desde advertência, suspensão e demissão por justa ...