População da cidade de Custódia, no Sertão do Moxotó, insatisfeita com a saída da sede do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), antiga Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área da Caatinga (CIOSAC), a qual será transferida para a cidade de Serra Talhada-PE, compra “briga” com o Governo do Estado e deverá sair às ruas na manhã desta quarta-feira (04), em protesto contra a decisão da SDS.
Os organizadores do evento estão esperando um grande numero de custodienses, que deverão sair em passeata pelas principais ruas da cidade e prometem finalizar o ato com o fechamento da BR-232, rodovia que corta a cidade.
Várias entidades estão engajadas no protesto. O comércio local deverá ser fechado. Até a indústria de doces Tambaú e o Imec entrarão de “cabeça” no ato, que está programado para às 10h00 desta quarta-feira.
O assunto gerou tanta preocupação entre os moradores que foi criada até uma comissão na Câmara Municipal para discutir a mudança e defender a permanência da unidade policial no município. O prefeito Emmanuel Fernandes, assumiu no dia 1º de janeiro e também já entrou na luta em defesa da unidade em Custódia.
Fonte: Ferreira Campos
Comentários
Postar um comentário