Pular para o conteúdo principal

Pernambuco vai vacinar 177 mil meninos contra o HPV


As vacinas contra HPV já estão disponíveis para os meninos entre 12 e 13 anos a partir desta semana segundo o Ministério da Saúde. Em Pernambuco, a vacina irá beneficiar cerca de 174.670 meninos de 12 até 13 anos, além de 3.312 jovens de 9 até 26 anos que vivem com vírus HIV/Aids. Os meninos dentro da faixa etária podem ser imunizados em todas as Unidades de Saúde da Família (incluindo Upinhas), Unidades Básicas Tradicionais e Policlínicas da Secretaria Municipal de Saúde.

A vacina era recomendada apenas para meninas entre 9 e 13 anos. Agora, com essa mudança, o Brasil passa a ser o primeiro país da América Latina a disponibilizar imunização também para garotos e o sétimo do mundo. Alguns dos países que tomaram a mesma medida foram Estados Unidos, Austrália e Israel.

O Brasil adquiriu cerca de 6 milhões de doses que serão oferecidas nas unidades de saúde. A expectativa nacional é vacinar 3,6 milhões de meninos até o final de 2017. A intenção é que, por agora, a vacina seja disponibilizada apenas para os meninos de 12 até 13 anos, mas, ao longo dos anos, ampliar a faixa etária gradativamente até atingir os meninos de 9 a 13 anos em 2020.

Para meninas entre 9 e 13 anos, a imunização continua sendo recomendada. Porém, a partir deste ano, meninas de 14 anos que ainda não tenham sido vacinadas contra HPV ou que não completaram o esquema vacinal também terão direito a receber a medicação. Estima-se que 500 mil meninas dessa faixa etária estejam com doses atrasadas segundo cálculos do Ministério da Saúde.

Doses do HPV

A vacina contra o HPV é aplicada em duas doses, com intervalo de seis meses entre a primeira e a segunda. Contudo, para pessoas que já são portadores de HIV, são indicadas três doses, com intervalos de dois meses para a segunda dose e de seis, para a terceira.

Vacinando crianças e adolescentes, é possível garantir a proteção antes do início da vida sexual e antes do contato com o vírus. Com a vacinação, espera-se diminuir a incidência do câncer de colo de útero, vulva e vagina, além de câncer de pênis, garganta e ânus, complicações relacionadas ao HPV.

Meningite C

O Ministério da Saúde também informou que ofertará, a partir deste ano, a vacina contra a meningite C para adolescentes, atualmente apenas indicada para crianças.

A mudança garante que não só as doses previstas para o público (uma aos três meses da criança, outra aos cinco meses e um reforço de 12 meses a até 4 anos) sejam ministradas, mas também um segundo reforço passa a existir para meninos e meninas de 12 até 13 anos. (Via: Folha PE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suspeito de duplo homicídio em Betânia-PE é preso em Floresta-PE

Hoje (18) de setembro, dando continuidade a Operação Anjo da Guarda, policiais da 1ª CIPM, 2ªseção, ROCAM,  GATI, Operação Poligano e Reflorestar. Cumpriram um mandado de prisão em desfavor de "Manoel Messias de Menezes", vulgo "Messias". O mesmo responde por um duplo homicídio na cidade de Betânia-PE, e é suspeito do assassinato de "Naldo Barraca" na cidade de Floresta-PE. Com o mesmo foram apreendidos (02) dois revolveres cal.38, (01) colete balístico, (01) uma espingarda cal. 12, (02) celulares e a quantia de 900,00(novecentos reais). Todo material juntamente com o imputado, foram encaminhados a delegacia de Floresta-PE, para serem tomadas as medidas cabíveis. Fonte: 1ª CIPM/O Povo com a Notícia 

Técnica de enfermagem é a primeira vacinada contra o Covid-19 em Betânia-PE

 Foi em meio a muita emoção e alegria que os profissionais da saúde receberam a vacina, nesta manhã de terça feira(19/01), a primeira vacina foi realizada na técnica de enfermagem, Maria do Carmo Cabral(Ninha), a qual trabalha nos leitos de retaguarda do covid-19 na Unidade Mista de Betânia. "Não sinto nada de anormal, apenas bem e aliviada" disse a técnica. A primeira fase abrange os profissionais de saúde que atuam diretamente na linha de frente do Covid-19. A Secretaria de Saúde pede a população a compreensão de todos no aguardo das demais fases conforme o protocolo do ministério da saúde e que todo público será imunizado de acordo com as fases estabelecidas.

Covid-19: Betânia registra terceiro óbito

  A Prefeitura de Betânia, através da Secretaria de Saúde, informa a população de Betânia que registramos mais 1 óbito por coronavírus. O paciente era morador da Vila São Caetano, tinha 89 anos, hipertenso, sequelado de acidente vascular encefalico, teria sido transferido para internamento em outro município, onde ocorreu o óbito. Informamos também a notificação de mais 6 casos suspeitos e 4 suspeitos descartados. A cidade contabiliza 192 casos confirmados, sendo: 4 isolamento domiciliar; 1 internamento; 3 óbitos; 184 casos recuperados. 8 casos suspeitos e 674 casos descartados.  Já o número de monitoramento domiciliar com  40 pessoas e 488 concluíram o monitoramento. Lembramos mais uma vez que esse número é referente a pessoas que vieram de outros municípios/estados (viajantes); pessoas sem sintomas e/ou que tiveram contato com viajantes ou casos confirmados, por orientação e prevenção devem permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias, sendo acompanhados pela Vigilân...