Pular para o conteúdo principal

SDS determina policiamento em escolas estaduais das 14h às 22h


Portaria conjunta da Secretaria de Defesa Social (SDS) e de Educação (Seduc) disciplina o policiamento nas escolas da rede estadual de ensino realizado pela Patrulha Escolar da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). O documento publicado no último dia 26 determina que o policiamento escolar será feito pela Patrulha Escolar por meio do Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES), visando, além de garantir a segurança das unidades de ensino, incentivar o espírito cívico, promover a cultura de paz e prevenir a violência escolar, o consumo e o tráfico de drogas.

A portaria determina que o policiamento será realizado por uma viatura composta por dois policiais militares nas áreas internas e nos entornos de 333 escolas estaduais de Pernambuco. O acionamento das viaturas escolares só deverá ser feito para atendimento de ocorrências ligadas à rede estadual de ensino. Os secretários decidiram ainda que a viatura escolar ficará em uma escola-sede e poderá sair de lá para atender chamados nas outras escolas inseridas no perímetro de segurança.

Outra determinação da portaria diz respeito ao horário de funcionamento da patrulha, que deverá ser realizado das 6h a 0h, de segunda a sexta-feira. No entanto, a portaria ressalta que o policiamento deve estar nas escolas, preferencialmente, no horário das 1h4 às 22h, sendo a carga horária remanescente do PJES destinada à instrução do efetivo policial, deslocamento e ao armamento e desarmamento dos materiais de serviço. O documento diz ainda que, havendo a desativação da viatura destina ao Patrulhamento Escolar, os policiais poderão ser, excepcionalmente, lançados a pé nas escolas que seriam cobertas. (Via: Blog Segurança Pública - Diário de PE)

Blog: O Povo com a Notícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia da Bahia veio para Floresta-PE levar preso assassino do jovem Bernardo Souza

 Na tarde de hoje por volta das 15:00 (02) de novembro, a policia militar do estado da Bahia veio recolher um dos acusados de assassinar o jovem  Paulo Bernardo Gomes de Souza, 23 anos. O acusado  Caio Euclides de Sá , 25 anos,  é policial militar do estado da Bahia e trabalhava em Juazeiro-BA. Caio Euclides de Sá O outro acusado do assassinato,  Willian Pereira da Silva , 24 anos , será levado para o presídio de Salgueiro-PE. Willian Pereira da Silva Fonte: O Povo com a Notícia

Homicídio em São Caetano de Betânia

Na noite deste sábado (27), por volta das 18h30, um homem foi assassinado por disparos de arma de fogo, na Av. Diomedes Rodrigues de Queiroz, no distrito de São Caetano, município de Betânia, Sertão do Moxotó.                                           Segundo populares, a vítima, identificada como sendo José Francelino da Silva, 52 anos, ex-presidiário, foi alvejada por vários disparos de arma de fogo, efetuado por dois elementos, não identificados, em uma motocicleta de características não anotadas, os quais se aproximaram da vítima e cometeram o crime, se ecvadindo em seguida, tomando destino ignorado.

Armamentos apreendidos e assaltantes mortos em Parnamirim-PE em assalto á banco em Granito-PE

Na tarde desta quinta-feira, 07 de novembro, oito homens acusados de roubar a Agência do Bradesco na Cidade de Granito, foram interceptados pela polícia entre os Povoados da Quixaba e Barro, município de Parnamirim-PE. Houve troca de tiros e seis dos oito assaltantes foram baleados, dois morreram no local  ( Jenequine – Cabrobó e Jorge Luis Alves Gomes – Bodocó ), dois faleceram no hospital de Parnamirim-PE (  Josivan Santos Ferreira Camaçari-BA e o outro não  identificado ) e dois foram encaminhados para o hospital de Ouricuri ( Alan Gomes da Silva e  Ivanildo Alves da Silva ). Os dois criminosos restantes, se entregaram e prestam depoimento na Delegacia ( Felipe Bernardes Andrade e o outro não identificado ). A Polícia Militar, a Força Tática GATE, ROCAM e a CIOSAC, pegaram os criminosos com cerca de cem mil reais, várias armas, munição e celulares.                       ...