Pular para o conteúdo principal

Alunos da Rede Municipal de Betânia participam de Projeto de Incentivo à leitura


 "CONCURSO LER BEM"
Aconteceu hoje no auditório da Secretaria de Educação, a 2° edição do Concurso Ler Bem no município de Betânia. O concurso é apoiado pela ASPA (Associação Pernambucaba de Atacadistas e Distribuidores) que premiará os alunos vencedores nas 3 etapas (Seleção Municipal, Regional e Estadual).

A aluna Fabiane Gomes, do 4° ano da Escola Maria Benjamim Ferraz na Vila São Caetano, foi a Vencedora da etapa municipal e estará representando o município na semifinal em Arcoverde no dia 01/08. Todos os participantes receberam kits de participação e estão de parabéns pela desenvoltura. A vencedora receberá também um TABLET que será entregue no dia da semifinal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Armamentos apreendidos e assaltantes mortos em Parnamirim-PE em assalto á banco em Granito-PE

Na tarde desta quinta-feira, 07 de novembro, oito homens acusados de roubar a Agência do Bradesco na Cidade de Granito, foram interceptados pela polícia entre os Povoados da Quixaba e Barro, município de Parnamirim-PE. Houve troca de tiros e seis dos oito assaltantes foram baleados, dois morreram no local  ( Jenequine – Cabrobó e Jorge Luis Alves Gomes – Bodocó ), dois faleceram no hospital de Parnamirim-PE (  Josivan Santos Ferreira Camaçari-BA e o outro não  identificado ) e dois foram encaminhados para o hospital de Ouricuri ( Alan Gomes da Silva e  Ivanildo Alves da Silva ). Os dois criminosos restantes, se entregaram e prestam depoimento na Delegacia ( Felipe Bernardes Andrade e o outro não identificado ). A Polícia Militar, a Força Tática GATE, ROCAM e a CIOSAC, pegaram os criminosos com cerca de cem mil reais, várias armas, munição e celulares.                                                                       Imagens fortes:

Mulher é queimada em Sitio Dos Nunes

mulher encontrada queimada em Sitio dos Nunes ,foi encontrado proxímo ao posto de combustivel no terreno de dona Duzinha uma mulher toda queimada conhecida como Regina moradora de São Caetano de Betania. Uma mulher brutalmente assassinada no Sitio Calumbi, BR 232, Sitio dos Nunes, Flores – PE por um pastor de gado, por volta das 10h00 dessa terça-feira (14).  De acordo com a polícia, Regina Candida Alves, 27 anos, foi morta com um golpe de foice, disparos de armas de fogo e ainda foi levada até um terreno baldio, às margens da rodovia BR-232,na altura do Distrito de Sítio dos Nunes, onde teve seu corpo carbonizado. Populares informaram que a vítima estava em processo de separação de um homem conhecido por Dudu e que o mesmo residia próximo dali.    A polícia fez deslocamento até a residência de “Dudú” e verificaram que  ele estava no local, pois a porta estava aberta e havia uma motocicleta, um extrato bancário onde constava o nome de Cicero de Moura da Silva,

Cimpajeú elege nova Diretoria dia 25

  O Prefeito de Custódia e Presidente do Cimpajeú, Emmanuel Fernandes, o Manuca, está convocando a todos os prefeitos associados para a eleição da nova Diretoria para o biênio 2021-2022. Será na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro, a partir das 10h, na  sede do Cimpajeú, localizada na rua Luciano Barbosa de Araújo, nº75, bairro Manoela Valadares.  O edital da eleição está publicado no site do Consórcio,  https://www.cimpajeu.pe.gov.br/  . A presença de todos é fundamental, diz o Cimpajeú em nota. Manuca foi eleito em outubro de 2018 com Marconi Santana na vice e João Batista como Tesoureiro da entidade. Sua gestão foi marcada pela repatriação de três cidades que ficaram um tempo fora, São José do Egito, Itapetim e Brejinho e pelo início das tratativas para implantar o SAMU Regional. Dentre os cotados, o nome que surgiu com mais força foi o do prefeito de Ingazeira, Luciano Torres, que já presidiu a AMUPE. Novos prefeitos, como Sandrinho Palmeira (Afogados) e Márcia Conrado (Serra