Pular para o conteúdo principal

Pernambuco supera RJ em número de homicídios neste primeiro semestre

Dados extraoficiais afirmam que, só no último fim de semana, o estado pernambucano contabilizou 65 assassinatos, contra 30 reconhecidos pelo governador Paulo Câmara
Um número que assusta. Pernambuco contabilizou 65 assassinatos apenas nesse último fim de semana. Apesar de os dados serem extraoficiais, o governador do estado, Paulo Câmara, no entanto, reconheceu somente menos da metade do número divulgado, quando foi contestado. Ele afirmou, durante coletiva para a entrega de 83 novas viaturas para reforço da frota das polícias Civil e Militar, nesta segunda-feira (31), que houve 30 mortes nesse período.
Questionado sobre os 16 homicídios no interior e 14 na Região Metropolitana do Recife (RMR), Câmara não descartou a possibilidade de existirem mais assassinatos. “Foi mais que isso, mas nós estamos apurando ainda. Todo dia a gente trata a segurança pública”. Somente neste primeiro semestre, Pernambuco superou o Rio de Janeiro no número de homicídios.
Apesar da violência desenfreada no estado, o governador garantiu que não seria necessária uma segurança federal. “Pernambuco, diferentemente do Rio de Janeiro, tem uma segurança profissional, com pessoas responsáveis, que estão fazendo seu trabalho. A violência aumentou em todo o país. Aqui nós temos problemas, mas estamos enfrentando com trabalho, com respostas”, disse à imprensa.
Para tranquilizar a situação, o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, afirmou que mil homicidas foram presos no estado. Ele ainda ressaltou que serão colocados à disposição quase três mil policiais até o começo do ano que vem. “Temos ainda a vinda de mais de 900 policiais civis que serão nomeados até o começo de 2018”, pontuou Pádua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suspeito de duplo homicídio em Betânia-PE é preso em Floresta-PE

Hoje (18) de setembro, dando continuidade a Operação Anjo da Guarda, policiais da 1ª CIPM, 2ªseção, ROCAM,  GATI, Operação Poligano e Reflorestar. Cumpriram um mandado de prisão em desfavor de "Manoel Messias de Menezes", vulgo "Messias". O mesmo responde por um duplo homicídio na cidade de Betânia-PE, e é suspeito do assassinato de "Naldo Barraca" na cidade de Floresta-PE. Com o mesmo foram apreendidos (02) dois revolveres cal.38, (01) colete balístico, (01) uma espingarda cal. 12, (02) celulares e a quantia de 900,00(novecentos reais). Todo material juntamente com o imputado, foram encaminhados a delegacia de Floresta-PE, para serem tomadas as medidas cabíveis. Fonte: 1ª CIPM/O Povo com a Notícia 

Técnica de enfermagem é a primeira vacinada contra o Covid-19 em Betânia-PE

 Foi em meio a muita emoção e alegria que os profissionais da saúde receberam a vacina, nesta manhã de terça feira(19/01), a primeira vacina foi realizada na técnica de enfermagem, Maria do Carmo Cabral(Ninha), a qual trabalha nos leitos de retaguarda do covid-19 na Unidade Mista de Betânia. "Não sinto nada de anormal, apenas bem e aliviada" disse a técnica. A primeira fase abrange os profissionais de saúde que atuam diretamente na linha de frente do Covid-19. A Secretaria de Saúde pede a população a compreensão de todos no aguardo das demais fases conforme o protocolo do ministério da saúde e que todo público será imunizado de acordo com as fases estabelecidas.

Cimpajeú elege nova Diretoria dia 25

  O Prefeito de Custódia e Presidente do Cimpajeú, Emmanuel Fernandes, o Manuca, está convocando a todos os prefeitos associados para a eleição da nova Diretoria para o biênio 2021-2022. Será na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro, a partir das 10h, na  sede do Cimpajeú, localizada na rua Luciano Barbosa de Araújo, nº75, bairro Manoela Valadares.  O edital da eleição está publicado no site do Consórcio,  https://www.cimpajeu.pe.gov.br/  . A presença de todos é fundamental, diz o Cimpajeú em nota. Manuca foi eleito em outubro de 2018 com Marconi Santana na vice e João Batista como Tesoureiro da entidade. Sua gestão foi marcada pela repatriação de três cidades que ficaram um tempo fora, São José do Egito, Itapetim e Brejinho e pelo início das tratativas para implantar o SAMU Regional. Dentre os cotados, o nome que surgiu com mais força foi o do prefeito de Ingazeira, Luciano Torres, que já presidiu a AMUPE. Novos prefeitos, como Sandrinho Palmeira (Afogados) ...