Pular para o conteúdo principal

Deputado Augusto Cesar vai ao Detran buscar explicações sobre limites impostos às casas de emplacamento veiculares




Os limites impostos pelo Detran com a nova portaria para as casas de emplacamento foi levado ao plenário da Alepe pelo deputado Augusto Cesar na tarde de ontem. O Detran havia renovado o credenciamento dos lojistas em março deste ano com validade de 1 ano, ou seja, até março de 2018. No entanto, a portaria 1604, publicada em maio, portanto posterior à renovação, trazia uma série de limitações para as casas de emplacamento; e, na prática, das 150 lojas hoje existentes no Estado, apenas nove iriam receber máquinas para a fabricação das chapas de placas.

Hoje pela manhã, o deputado Augusto Cesar participou de reunião com o presidente do Detran, Charles Ribeiro, e representantes das casas de placas para tratar sobre o assunto. Ficou determinado a prorrogação das licenças das casas de placas até o final do mês de dezembro deste ano para adequação da nova legislação estabelecida na portaria.

"Diante do que estava estabelecido nós tínhamos inúmeros problemas: Como as regras são mudadas, se a renovação já havia sido realizada em março pelo próprio Estado? Estamos falando de comerciantes que também empregam. Quantas centenas de famílias ficariam desempregadas diante da impossibilidade de manter seus negócios com essas novas medidas? Um serviço que hoje leva algumas horas para ser realizado, levaria dias devido à redução na oferta de casas de placas. Em outras palavras, seria uma forma velada de impedir os atuais fabricantes de continuarem oferecendo seus serviços e trazer uma outra empresa para realizá-lo. Seria quase que um monopólio estabelecido pelo Estado”, frisou Augusto Cesar.

“Nossa reunião com o presidente do Detran foi produtiva. Pelo menos agora, os lojistas terão um prazo para se adequar, e não serão tão prejudicados”, destacou o parlamentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia da Bahia veio para Floresta-PE levar preso assassino do jovem Bernardo Souza

 Na tarde de hoje por volta das 15:00 (02) de novembro, a policia militar do estado da Bahia veio recolher um dos acusados de assassinar o jovem  Paulo Bernardo Gomes de Souza, 23 anos. O acusado  Caio Euclides de Sá , 25 anos,  é policial militar do estado da Bahia e trabalhava em Juazeiro-BA. Caio Euclides de Sá O outro acusado do assassinato,  Willian Pereira da Silva , 24 anos , será levado para o presídio de Salgueiro-PE. Willian Pereira da Silva Fonte: O Povo com a Notícia

Homicídio em São Caetano de Betânia

Na noite deste sábado (27), por volta das 18h30, um homem foi assassinado por disparos de arma de fogo, na Av. Diomedes Rodrigues de Queiroz, no distrito de São Caetano, município de Betânia, Sertão do Moxotó.                                           Segundo populares, a vítima, identificada como sendo José Francelino da Silva, 52 anos, ex-presidiário, foi alvejada por vários disparos de arma de fogo, efetuado por dois elementos, não identificados, em uma motocicleta de características não anotadas, os quais se aproximaram da vítima e cometeram o crime, se ecvadindo em seguida, tomando destino ignorado.

Armamentos apreendidos e assaltantes mortos em Parnamirim-PE em assalto á banco em Granito-PE

Na tarde desta quinta-feira, 07 de novembro, oito homens acusados de roubar a Agência do Bradesco na Cidade de Granito, foram interceptados pela polícia entre os Povoados da Quixaba e Barro, município de Parnamirim-PE. Houve troca de tiros e seis dos oito assaltantes foram baleados, dois morreram no local  ( Jenequine – Cabrobó e Jorge Luis Alves Gomes – Bodocó ), dois faleceram no hospital de Parnamirim-PE (  Josivan Santos Ferreira Camaçari-BA e o outro não  identificado ) e dois foram encaminhados para o hospital de Ouricuri ( Alan Gomes da Silva e  Ivanildo Alves da Silva ). Os dois criminosos restantes, se entregaram e prestam depoimento na Delegacia ( Felipe Bernardes Andrade e o outro não identificado ). A Polícia Militar, a Força Tática GATE, ROCAM e a CIOSAC, pegaram os criminosos com cerca de cem mil reais, várias armas, munição e celulares.                       ...