Pular para o conteúdo principal

Deputado Augusto Cesar vai ao Detran buscar explicações sobre limites impostos às casas de emplacamento veiculares




Os limites impostos pelo Detran com a nova portaria para as casas de emplacamento foi levado ao plenário da Alepe pelo deputado Augusto Cesar na tarde de ontem. O Detran havia renovado o credenciamento dos lojistas em março deste ano com validade de 1 ano, ou seja, até março de 2018. No entanto, a portaria 1604, publicada em maio, portanto posterior à renovação, trazia uma série de limitações para as casas de emplacamento; e, na prática, das 150 lojas hoje existentes no Estado, apenas nove iriam receber máquinas para a fabricação das chapas de placas.

Hoje pela manhã, o deputado Augusto Cesar participou de reunião com o presidente do Detran, Charles Ribeiro, e representantes das casas de placas para tratar sobre o assunto. Ficou determinado a prorrogação das licenças das casas de placas até o final do mês de dezembro deste ano para adequação da nova legislação estabelecida na portaria.

"Diante do que estava estabelecido nós tínhamos inúmeros problemas: Como as regras são mudadas, se a renovação já havia sido realizada em março pelo próprio Estado? Estamos falando de comerciantes que também empregam. Quantas centenas de famílias ficariam desempregadas diante da impossibilidade de manter seus negócios com essas novas medidas? Um serviço que hoje leva algumas horas para ser realizado, levaria dias devido à redução na oferta de casas de placas. Em outras palavras, seria uma forma velada de impedir os atuais fabricantes de continuarem oferecendo seus serviços e trazer uma outra empresa para realizá-lo. Seria quase que um monopólio estabelecido pelo Estado”, frisou Augusto Cesar.

“Nossa reunião com o presidente do Detran foi produtiva. Pelo menos agora, os lojistas terão um prazo para se adequar, e não serão tão prejudicados”, destacou o parlamentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suspeito de duplo homicídio em Betânia-PE é preso em Floresta-PE

Hoje (18) de setembro, dando continuidade a Operação Anjo da Guarda, policiais da 1ª CIPM, 2ªseção, ROCAM,  GATI, Operação Poligano e Reflorestar. Cumpriram um mandado de prisão em desfavor de "Manoel Messias de Menezes", vulgo "Messias". O mesmo responde por um duplo homicídio na cidade de Betânia-PE, e é suspeito do assassinato de "Naldo Barraca" na cidade de Floresta-PE. Com o mesmo foram apreendidos (02) dois revolveres cal.38, (01) colete balístico, (01) uma espingarda cal. 12, (02) celulares e a quantia de 900,00(novecentos reais). Todo material juntamente com o imputado, foram encaminhados a delegacia de Floresta-PE, para serem tomadas as medidas cabíveis. Fonte: 1ª CIPM/O Povo com a Notícia 

Técnica de enfermagem é a primeira vacinada contra o Covid-19 em Betânia-PE

 Foi em meio a muita emoção e alegria que os profissionais da saúde receberam a vacina, nesta manhã de terça feira(19/01), a primeira vacina foi realizada na técnica de enfermagem, Maria do Carmo Cabral(Ninha), a qual trabalha nos leitos de retaguarda do covid-19 na Unidade Mista de Betânia. "Não sinto nada de anormal, apenas bem e aliviada" disse a técnica. A primeira fase abrange os profissionais de saúde que atuam diretamente na linha de frente do Covid-19. A Secretaria de Saúde pede a população a compreensão de todos no aguardo das demais fases conforme o protocolo do ministério da saúde e que todo público será imunizado de acordo com as fases estabelecidas.

Covid-19: Betânia registra terceiro óbito

  A Prefeitura de Betânia, através da Secretaria de Saúde, informa a população de Betânia que registramos mais 1 óbito por coronavírus. O paciente era morador da Vila São Caetano, tinha 89 anos, hipertenso, sequelado de acidente vascular encefalico, teria sido transferido para internamento em outro município, onde ocorreu o óbito. Informamos também a notificação de mais 6 casos suspeitos e 4 suspeitos descartados. A cidade contabiliza 192 casos confirmados, sendo: 4 isolamento domiciliar; 1 internamento; 3 óbitos; 184 casos recuperados. 8 casos suspeitos e 674 casos descartados.  Já o número de monitoramento domiciliar com  40 pessoas e 488 concluíram o monitoramento. Lembramos mais uma vez que esse número é referente a pessoas que vieram de outros municípios/estados (viajantes); pessoas sem sintomas e/ou que tiveram contato com viajantes ou casos confirmados, por orientação e prevenção devem permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias, sendo acompanhados pela Vigilân...