Pular para o conteúdo principal

Alexandre Farias, apresentador do telejornal ABTV 2ª Edição, foi atingido na testa por uma bala perdida durante um tiroteio

O jornalista Alexandre Farias, 39 anos, apresentador do telejornal ABTV 2ª Edição, da TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo, foi atingido na cabeça por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre policiais e suspeitos no Alto do Moura, bairro famoso por abrigar um centro de artesanato figurativo, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele foi socorrido no Hospital Regional do Agreste e depois transferido, em estado gravíssimo, para o Hospital da Unimed de Caruaru. 

Segundo informações, Farias estava voltando no seu carro para casa, no Loteamento Sete Luas, também no Alto do Moura, quando se viu no meio do fogo cruzado. Eram cerca de 20h e Alexandre Farias havia apresentado o telejornal na noite de sábado, depois jantado em um supermercado da cidade e seguira para casa. Natural do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, o jornalista morava só em Caruaru, desde 2015.

Segundo a polícia, uma equipe da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) recebeu ano início da noite a informação de que havia quatro homens em atitude suspeita, dentro de um Corolla roubado, na rua principal do Alto do Moura. Naquele momento, uma ambulância do Samu estava no local, prestando socorro a uma mulher vítima de acidente de moto. Os policiais teriam tentado abordar os homens do Corolla quando foram recebidos a bala. Foi durante o tiroteio que se seguiu que Alexandre Farias passou no local. Ainda segundo a polícia, os suspeitos conseguiram fugir e, durante a fuga, ainda atropelaram a mulher que já estava ferida e dois socorristas do Samu.

No Hospital Regional do Agreste, onde Alexandre Farias recebeu os primeiros socorros, a informação é de que o ferimento a bala fez com que o jornalista chegasse a perder massa encefálica. Já a mulher que foi atropelada apresentava fratura nas pernas e estava fora de perigo. Os dois socorristas sofreram escoriações. Até a noite do sábado, os quatro bandidos estavam foragidos. Na fuga, eles abandonaram o Corolla, crivado de balas. A polícia deve neste domingo (17) passar mais detalhes da ocorrência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suspeito de duplo homicídio em Betânia-PE é preso em Floresta-PE

Hoje (18) de setembro, dando continuidade a Operação Anjo da Guarda, policiais da 1ª CIPM, 2ªseção, ROCAM,  GATI, Operação Poligano e Reflorestar. Cumpriram um mandado de prisão em desfavor de "Manoel Messias de Menezes", vulgo "Messias". O mesmo responde por um duplo homicídio na cidade de Betânia-PE, e é suspeito do assassinato de "Naldo Barraca" na cidade de Floresta-PE. Com o mesmo foram apreendidos (02) dois revolveres cal.38, (01) colete balístico, (01) uma espingarda cal. 12, (02) celulares e a quantia de 900,00(novecentos reais). Todo material juntamente com o imputado, foram encaminhados a delegacia de Floresta-PE, para serem tomadas as medidas cabíveis. Fonte: 1ª CIPM/O Povo com a Notícia 

Técnica de enfermagem é a primeira vacinada contra o Covid-19 em Betânia-PE

 Foi em meio a muita emoção e alegria que os profissionais da saúde receberam a vacina, nesta manhã de terça feira(19/01), a primeira vacina foi realizada na técnica de enfermagem, Maria do Carmo Cabral(Ninha), a qual trabalha nos leitos de retaguarda do covid-19 na Unidade Mista de Betânia. "Não sinto nada de anormal, apenas bem e aliviada" disse a técnica. A primeira fase abrange os profissionais de saúde que atuam diretamente na linha de frente do Covid-19. A Secretaria de Saúde pede a população a compreensão de todos no aguardo das demais fases conforme o protocolo do ministério da saúde e que todo público será imunizado de acordo com as fases estabelecidas.

Cimpajeú elege nova Diretoria dia 25

  O Prefeito de Custódia e Presidente do Cimpajeú, Emmanuel Fernandes, o Manuca, está convocando a todos os prefeitos associados para a eleição da nova Diretoria para o biênio 2021-2022. Será na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro, a partir das 10h, na  sede do Cimpajeú, localizada na rua Luciano Barbosa de Araújo, nº75, bairro Manoela Valadares.  O edital da eleição está publicado no site do Consórcio,  https://www.cimpajeu.pe.gov.br/  . A presença de todos é fundamental, diz o Cimpajeú em nota. Manuca foi eleito em outubro de 2018 com Marconi Santana na vice e João Batista como Tesoureiro da entidade. Sua gestão foi marcada pela repatriação de três cidades que ficaram um tempo fora, São José do Egito, Itapetim e Brejinho e pelo início das tratativas para implantar o SAMU Regional. Dentre os cotados, o nome que surgiu com mais força foi o do prefeito de Ingazeira, Luciano Torres, que já presidiu a AMUPE. Novos prefeitos, como Sandrinho Palmeira (Afogados) ...