Pular para o conteúdo principal

Contas do ex-prefeito de Tuparetama Dêva Pessoa é aprovado pela Câmara

Contas de Dêva Pessoa relativas ao exercício financeiro de 2014 é aprovado pela Câmara. (Foto: Tarcio Oliveira)

Os vereadores da Câmara Municipal de Tuparetama,  votaram na noite desta segunda-feira (23), as contas de governo e de gestão do ex-prefeito, Dêva Pessoa, relativas ao exercício financeiro de 2014.

Por unanimidade, os Vereadores votaram favorável ao parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, que apontava para a aprovação das contas.

“É um reconhecimento pela regularidade na aplicação dos recursos e principalmente, pela responsabilidade da  administração, Dêva Pessoa,  na gestão das contas públicas. Há tempos, que este fato não era registrado no município de Tuparetama”, destacou Danilo Augusto, presidente da Câmara Municipal.

“Nós acompanhamos os trabalhos e a preocupação do prefeito Dêva e da sua equipe em aplicar os recursos do município, totalmente de acordo com a legislação vigente no país. E destinando importantes investimentos para todas as áreas sociais, especialmente nos segmentos da educação e saúde. Por isso, que ratificamos o parecer recomendado pelo TCE, que comprova mais uma vez a transparência e honestidade do ex-prefeito”, comentou Priscilla Filó, líder da oposição.

Após o resultado, o ex-Prefeito,  Dêva Pessoa, disse que não tinha dúvidas de que os vereadores estariam aprovando as suas contas, considerando que administrou  com zelo e responsabilidade os recursos públicos, aplicando o dinheiro do povo de maneira séria e correta.

O Processo de votação na Câmara Municipal de Tuparetama se deu maneira transparente e segundo todos os critérios de legalidade exigidos. 

Por fim, cabe informar que todos os vereadores parabenizaram o ex-prefeito, Deva,  por mais uma vez, suas contas serem aprovada, demonstrando assim o seu comprometimento com a cidade de Tuparetama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suspeito de duplo homicídio em Betânia-PE é preso em Floresta-PE

Hoje (18) de setembro, dando continuidade a Operação Anjo da Guarda, policiais da 1ª CIPM, 2ªseção, ROCAM,  GATI, Operação Poligano e Reflorestar. Cumpriram um mandado de prisão em desfavor de "Manoel Messias de Menezes", vulgo "Messias". O mesmo responde por um duplo homicídio na cidade de Betânia-PE, e é suspeito do assassinato de "Naldo Barraca" na cidade de Floresta-PE. Com o mesmo foram apreendidos (02) dois revolveres cal.38, (01) colete balístico, (01) uma espingarda cal. 12, (02) celulares e a quantia de 900,00(novecentos reais). Todo material juntamente com o imputado, foram encaminhados a delegacia de Floresta-PE, para serem tomadas as medidas cabíveis. Fonte: 1ª CIPM/O Povo com a Notícia 

Técnica de enfermagem é a primeira vacinada contra o Covid-19 em Betânia-PE

 Foi em meio a muita emoção e alegria que os profissionais da saúde receberam a vacina, nesta manhã de terça feira(19/01), a primeira vacina foi realizada na técnica de enfermagem, Maria do Carmo Cabral(Ninha), a qual trabalha nos leitos de retaguarda do covid-19 na Unidade Mista de Betânia. "Não sinto nada de anormal, apenas bem e aliviada" disse a técnica. A primeira fase abrange os profissionais de saúde que atuam diretamente na linha de frente do Covid-19. A Secretaria de Saúde pede a população a compreensão de todos no aguardo das demais fases conforme o protocolo do ministério da saúde e que todo público será imunizado de acordo com as fases estabelecidas.

Covid-19: Betânia registra terceiro óbito

  A Prefeitura de Betânia, através da Secretaria de Saúde, informa a população de Betânia que registramos mais 1 óbito por coronavírus. O paciente era morador da Vila São Caetano, tinha 89 anos, hipertenso, sequelado de acidente vascular encefalico, teria sido transferido para internamento em outro município, onde ocorreu o óbito. Informamos também a notificação de mais 6 casos suspeitos e 4 suspeitos descartados. A cidade contabiliza 192 casos confirmados, sendo: 4 isolamento domiciliar; 1 internamento; 3 óbitos; 184 casos recuperados. 8 casos suspeitos e 674 casos descartados.  Já o número de monitoramento domiciliar com  40 pessoas e 488 concluíram o monitoramento. Lembramos mais uma vez que esse número é referente a pessoas que vieram de outros municípios/estados (viajantes); pessoas sem sintomas e/ou que tiveram contato com viajantes ou casos confirmados, por orientação e prevenção devem permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias, sendo acompanhados pela Vigilân...